Uma recuperação “longa, irregular e incerta”, aponta a projeção divulgada nas últimas semanas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global impactada pela COVID-19. O projeto Escola de Música e Cidadania, principal e maior iniciativa da Agência do Bem, tem como principal recurso para sua manutenção as doações e patrocínios que recebe por meio das leis de incentivo fiscal. Com a queda na arrecadação das empresas, o cenário de repasses futuros feitos à organização se mostra cada dia mais reduzido.
Buscando manter a escala do projeto, a Agência do Bem lançou no mês de setembro a campanha “Não Deixe a Música Parar”, com objetivo de aumentar a captação de doações provindas de Pessoa Física. Grandes nomes da música nacional, como Carlinhos Brown, Fernanda Abreu, Tato, do grupo Falamansa, e o compositor Macau, que se sensibilizaram com a atuação do projeto, contribuíram com a divulgação da campanha. Por meio de diferentes valores, o doador pode colaborar para que um aluno mantenha seus estudos por um determinado período, frente às incertezas da continuidade do atual número de atendimento oferecido nas 17 unidades do projeto, distribuídas por seis estados, que hoje somam mais de mil crianças e jovens beneficiados com aulas de música e cidadania.
A doação pode ser feita de maneira prática e de diferentes maneiras, com acesso direto pela plataforma dedicada à campanha, no endereço www.naodeixeamusicaparar.com, onde são oferecidas todas as informações sobre o atual desafio do projeto. A Agência do Bem convida todos para apoiar as Escolas de Música e Cidadania, divulgando e dando suporte à campanha em prol desta iniciativa que guarda em sua atuação as histórias de cerca de 15.000 alunos atendidos.