Nos dias 12, 13 e 14 de março, o fundador da Agência do Bem, Alan Maia, participou de uma série de compromissos nos Estados Unidos. O evento reuniu mais de 300 participantes, promovendo discussões sobre os desafios e transformações do setor social no contexto atual. A edição deste ano teve como tema “Abraçando o Risco: Filantropia Adaptativa na Era da Complexidade”, ressaltando como as iniciativas filantrópicas têm se reinventado e assumido riscos para enfrentar problemas cada vez mais complexos.
Alan Maia integrou a delegação brasileira organizada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), representando a Agência do Bem em um momento estratégico de internacionalização de suas atividades. Participar de eventos de grande relevância global fortalece a presença da instituição no cenário internacional e amplia oportunidades de parcerias e cooperação.
“Espero levar daqui contribuições importantes para o nosso projeto e para os nossos esforços de internacionalização. Quem acompanha a Agência do Bem sabe que já estamos em Portugal desde 2022 e temos planos bastante ousados. Sonhamos em expandir para outros locais”, destacou Alan Maia.
Além de participar do Fórum, Alan Maia também realizou reuniões na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na BrazilFoundation entre outras entidades.