Após a divulgação das vagas, muitos alunos novos se interessaram por estudar música clássica neste semestre no projeto Escolas de Música e Cidadania da Agência do Bem. Antes mesmo do prazo de inscrição abrir, crianças de diferentes comunidades ligaram para saber quando abririam as inscrições. As últimas vagas estão disponíveis para o primeiro semestre e por isso a procura ainda não acabou.
As aulas começaram dia 25 de fevereiro nos polos de Vargem Grande e Cidade de Deus e dia 2 de março no polo de Vargem Pequena. O projeto seguirá neste primeiro semestre sua vitoriosa metodologia, certificada como tecnologia social, investindo na qualidade de ensino musical e promovendo nos alunos a consciência da cidadania, que também faz parte do ideal do projeto.
“Apesar de estar trabalhando há pouco tempo na Agência do Bem, já deu para perceber que as Escolas de Música e Cidadania nesse semestre terão alunos muito dedicados e animados com o conteúdo, a procura tem sido bastante satisfatória para o projeto.” – comentou Priscila Souza, nova Supervisora de Projetos da Agência do Bem.