No dia 10 de fevereiro, as Escolas de Música e Cidadania (EMC) iniciaram um novo ciclo letivo em seus polos. Neste ano, o tema pedagógico será “Mudança Climática e Justiça Social”, com o objetivo de promover a conscientização sobre essas importantes questões e sua importância na formação cidadã dos alunos do projeto.
As atividades foram retomadas simultaneamente nos 34 polos do projeto, com a expectativa de atender aproximadamente 2.500 crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, em sete estados brasileiros. O retorno às aulas representa um momento de reencontro e preparação, tanto para os alunos quanto para os educadores, que iniciam mais um período de aprendizado e desenvolvimento.
“É um período de muito trabalho, onde é necessário garantir que todos os polos das Escolas de Música e Cidadania iniciem bem o calendário de atividades. Apesar de ser muito trabalhoso, mas também de satisfação, pois vemos todo o planejamento feito durante o recesso ser colocado em prática”, afirma Renanda Cicera, supervisora de polo das EMC.
As matrículas ainda estão abertas e devem ser realizadas através da seleção do polo de interesse e o preenchimento do formulário de inscrição pelo site: www.agenciadobem.org.br/inscricao-emc