Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunos da Escola de Música e Cidadania se apresentam em recitais comunitários

Os alunos dos 34 polos das Escolas de Música Cidadania tiveram a oportunidade de demonstrar os
conhecimentos adquiridos em sala de aula nos recitais comunitários realizados durante o mês de julho. Estes eventos, dos mais aguardados no calendário pedagógico, promovem a confraternização entre professores, assistentes e parentes dos alunos, além de permitir a integração entre a comunidade do entorno e a equipe do projeto.

Este ano, as exibições foram inspiradas pelo tema pedagógico do ano , “Pluralidade Cultural do Brasil e América Latina”.

Além de música, os palcos da EMC receberam apresentações de oficinas de cidadania. No polo de Manaus, os alunos produziram um vídeo relatando o que lhes traz felicidade e suas expectativas para o futuro. Já no polo de Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio de Janeiro, os alunos de canto coral apresentaram um repertório abordando diferentes estilos musicais brasileiros, demonstrando a riqueza e diversidade cultural do país.

Em Portugal, os alunos foram convidados a pensar em melhorias nos bairros em que vivem, e o resultado foi a apresentação de maquetes demonstrando as principais mudanças que gostariam de ver, como melhor coleta de lixo, segurança e residências mais coloridas.

“O recital é um momento muito especial. É uma ocasião em que o aluno percebe sua conquista, seja pela evolução de sua arte ou pela própria técnica musical. Eu vivi isso e até hoje guardo esse sentimento que só o recital proporciona”, afirmou Miguel Almeida, supervisor de polos da EMC e ex-aluno do projeto.

Esses eventos promovem o engajamento da comunidade, fortalecem os laços entre alunos, professores e familiares, e celebram a dedicação e o esforço de todos os envolvidos no processo educativo.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais