A convite do Human Power Hub, BragaHabit e do Município de Braga os alunos das Escolas de Música e Cidadania dos polos do Picoto e de Fujacal realizaram uma apresentação no 6° Festival de Inovação Social. O evento, que ocorreu no Largo de São João do Souto, tem o objetivo de reunir importantes atores de mobilização social de Braga estimulando a troca de experiências e o compartilhamento de práticas de empreendedorismo social na cidade.
“Pelo segundo ano consecutivo, tivemos a oportunidade de subir ao palco do evento mais importante de inovação social da cidade de Braga, permitindo que os alunos das EMC apresentassem o resultado do trabalho que desenvolvem com tanto amor e dedicação. Participar desta apresentação é muito mais do que mostrar o resultado musical do projeto é valorizar a vida das crianças e jovens e as suas origens”, contou Patrícia Azevedo, diretora da Agência do Bem em Portugal.
Uma importante característica das turmas da cidade de Braga são as diversas origens culturais dos alunos, contando com a participação de alunos portugueses, brasileiros, indianos, chineses, poloneses e italianos. Esta rica formação de múltiplas nacionalidades apresenta-se como uma excelente oportunidade para abordar temas importantes para a formação cidadã, como: inclusão social, combate à xenofobia e a importância do respeito às diferenças. O evento proporcionou um espaço para que os jovens músicos pudessem expressar suas habilidades artísticas e culturais, ao mesmo tempo em que promoveu a integração social e o fortalecimento dos laços comunitários.