No início do mês de outubro, o natal já havia começado na Agência do Bem: a organização recebia o convite para fazer parte da campanha natalina das Lojas Leader. Neste ano, além do famoso jingle “Já é natal na Leader”, a marca inovou e incorporou uma ação diferenciada ao seu trabalho de divulgação. Chegando com o título “Já é natal em todo canto”, a campanha girou em torno de algo mais próximo ao cotidiano do consumidor, trazendo para as redes sociais o trabalho de artistas de rua cariocas, incluindo apresentações nos mais diversos pontos da cidade. Mas a ação agregou também a proposta de apresentar e beneficiar projetos sociais diretamente relacionados com a música, e o projeto Escola de Música e Cidadania, da Agência do Bem, foi um dos selecionados.
Um dos simbolismos da campanha foi trocar as tradicionais moedas ofertadas aos músicos por curtidas e compartilhamentos em seus vídeos divulgados nas redes sociais, e a cada meta de engajamento atingida, mais doações de instrumentos seriam realizadas aos projetos. O trabalho ganhou ainda mais destaque com as apresentações musicais ao vivo, onde a Orquestra e Coro Nova Sinfonia participou realizando um concerto no Parque Madureira, em palco móvel, junto com outros artistas, somando a agenda de eventos da campanha. De 29 de outubro a 22 de novembro foram contabilizados 300 mil curtidas e compartilhamentos dos vídeos, triplicando as doações.
O diretor de marketing da Leader, Alberto Pirro, esteve pessoalmente na sede da Agência do Bem, em Vargem Grande, onde foi recebido pelos alunos e pelo fundador da organização, Alan Maia, para realizar a entrega dos instrumentos: “A gente viu realmente que não tinha só a questão da curtida, tinha muita gente compartilhando, comentando, falando da ação. Muita gente falando que conhecia alguém que estudava na Escola de Música e Cidadania, que conhecia pessoas que tocavam na orquestra principal do projeto. E então começamos a ver que, na verdade, a ação de cada um de vocês, dos músicos, irradiou de uma forma que praticamente em menos de 20 dias conseguimos bater a meta”, disse Alberto Pirro. A Agência do Bem agradece a Leader pela confiança em seu trabalho e pela oportunidade de ampliar o atendimento para novos alunos!