No início de junho, a Rede do Bem convocou organizações do terceiro setor de São Paulo para participarem da sexta edição dos encontros. O evento ocorreu no teatro do SESC 14 BIS, no Bairro Bela Vista, reunindo dezenas de representantes de entidades sociais para uma tarde de palestras e networking.
As palestras abordaram temas importantes e relevantes para a gestão de OSCs. A primeira, intitulada “Captação de Recursos: Fontes e Estratégias”, foi liderada pelo consultor e professor Robert Lang, que apresentou os diferentes caminhos que as OSCs podem buscar para custear suas atividades. A segunda palestra foi realizada pela especialista em projetos socioambientais, Fabiana Toyama, e teve como tema “Gestão Qualificada para o Desenvolvimento Institucional”, expondo os processos internos que as organizações sociais podem adotar almejando profissionalizar sua atuação.
“Eu acredito que o momento mais importante do 6° Fórum da Rede do Bem de São Paulo foi a hora em que cada organização presente pôde se apresentar e assim potencializar conexões entre elas. Nada é mais a cara da Rede do Bem do que ser um lugar de network entre instituições sociais”, relatou Elio Raymundo, presidente da Agência do Bem. Durante o evento, foi entregue o 2° Prêmio Eny Moreira de Direitos Humanos para a Comissão Arns, reconhecendo o trabalho da Comissão na luta pela justiça social.