A Agência do Bem celebrou a renovação do patrocínio com a Petrobras por mais quatro anos. Com a parceria, está prevista a abertura de quatro novos polos por ano do projeto Escolas de Música e Cidadania no estado do Rio de Janeiro, totalizando 24 polos patrocinados pela empresa ao final do quadriênio 2024/2027.
No primeiro ano de execução do projeto, serão abertos polos em Nova Iguaçu, Itaboraí, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes.
Esse movimento representa a chegada das Escolas de Música e Cidadania nas regiões norte e sul do Rio de Janeiro, aumentando o potencial de atendimento do projeto e levando a metodologia para crianças e adolescentes dos mais variados cenários culturais e sociais.
“Os planos da Agência do Bem para o futuro incluem a expansão das Escolas de Música e Cidadania para, no mínimo, 50 polos de ensino nos próximos anos, o que nos faz sempre buscar parceiros que compartilhem nossos valores e estratégias para alcançar nossa missão. Neste sentido, a parceria com a Petrobras representa um importante incremento financeiro e técnico ao projeto,” comentou Claudia França, coordenadora executiva da Agência do Bem.
Além da abertura dos novos polos, o novo contrato possibilitará a formação de três novos grupos musicais compostos por alunos do projeto: uma banda sinfônica, um grupo de canto coral e uma camerata.
É com muita alegria que a Agência do Bem enxerga este novo momento, tanto pela confiança depositada pela maior empresa brasileira quanto pela possibilidade de levar educação cidadã para novas regiões.