Como novo projeto da Agência do Bem, a Rede de Organizações do Bem é a frente de ação que dá apoio e incentivo a projetos sociais. Com esse objetivo foi lançado o I Edital de Micro Projetos que recebeu 56 propostas de organizações do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O comitê de seleção teve de ser bastante criterioso na triagem das propostas, pois os participantes demonstraram legitimidade e qualidade no trabalho social que realizam. Foram 5 instituições selecionadas e todos os seus representantes compareceram ao Prêmio Bem Sucedido para receberem seus certificados.
Os vencedores foram: Instituto SOS Reviver, Nilópolis/ RJ; Associação de Parentes e Amigos do Complexo Juliano Moreira, Taquara/ RJ; Reviver – Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente, Saúde/RJ; Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Nova Iguaçu/RJ; e Associação Mário Bianco Gianinni, Bicas/MG.
– Apesar de ter sido uma escolha difícil, as organizações selecionadas de fato mostram grande capacidade de crescimento, visitamos cada uma delas e pudemos comprovar pessoalmente. É bastante satisfatório ter a Rede de Organizações do Bem como nova frente de atuação da Agência do Bem. Muitas novas ações estão previstas para 2013: encontros, capacitações e novos editais de apoio a projetos. – disse Elio Raymundo, Diretor da Agência do Bem.