No dia 30 de Setembro ocorreu o III Seminário de Responsabilidade Social da Fundação Getúlio Vargas. Organizado pelo Fórum Permanente de Responsabilidade Social da FGV Conhecimento, o evento teve o objetivo de colocar em pauta as principais discussões sobre os desafios e soluções para enfrentamento de questões sociais mais urgentes no Brasil sob a ótica dos setores privado, público e do terceiro setor.
Durante o evento, foi entregue o I Prêmio FGV de Responsabilidade Social como forma de dar destaque a experiências no campo social que obtiveram resultados positivos no enfrentamento de problema relacionados à desigualdade, educação, saúde e sustentabilidade.
O prêmio foi concedido a três projetos que se destacaram pela inovação, impacto social e capacidade de replicação em diferentes contextos.
A Agência do Bem teve a honra de estar entre as três organizações que receberam a premiação. “Falar de responsabilidade social significa colocar o humano no centro. Somente seremos capazes de fazê-lo enquanto sociedade dita civilizada a partir do diálogo franco e honesto, que se abre com gentileza à escuta e à contribuição do outro. Os desafios humanos dos nossos tempos se avolumam fazendo da busca de novas práticas sociais um objetivo não apenas necessário, mas urgente”, compartilhou Alan Maia, fundador da organização, em discurso, na cerimônia de entrega do prêmio.
A importância dessa distinção não se limita apenas ao reconhecimento das iniciativas da Agência do Bem, mas também reflete a qualidade do trabalho que vem sendo realizado em prol de uma sociedade mais justa e equitativa.
A instituição agradece a todos os colaboradores, parceiros e empresas patrocinadoras, que tornam possível o impacto social gerado através das nossas iniciativas.