Monthly Archives

dezembro 2014

Escolas de Música e Nova Sinfonia lotam a Cidade Das Artes

Por | Notícias

Diante de uma plateia de 400 pessoas, as Escolas de Música e Cidadania e a Orquestra e Coro Nova Sinfonia se apresentaram no Teatro de Câmara, na Cidade das Artes, na noite de 12 de dezembro. O evento marcou o encerramento das atividades nos polos da Agência do Bem.

A apresentação teve seu inicio às 18h, com as violas e violinos das Escolas de Música e Cidadania abrindo a apresentação. Logo depois os violoncelos encerraram a apresentação das cordas, tendo em seguida a entrada de trombone, trompete, flauta doce, flauta transversa, saxofone e os alunos de coral encerrando a primeira parte da apresentação.

Entre as duas apresentações foram entregues os certificados dos vencedores da Gincana realizada nas EMCs, em seus três polos. Para encerrar a noite, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia apresentou-se às 19h30 com um repertório especial de Natal. Músicas como “Noite Feliz” e “Natal é Tempo de Amar” animaram a plateia e fizeram cantar juntos.

Agência Do Bem abre fase de captação de recursos para 2015

Por | Notícias

Que tal direcionar parte do Imposto de Renda às Escolas de Música e Cidadania? Por ser um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, qualquer
pessoa ou empresa pode destinar, respectivamente, 6% ou 4% do valor de seu imposto ao projeto da Agência do Bem, até 31 de dezembro deste ano.

Para isso, é necessário que a declaração seja no modo completo, não podendo ser simplificada. Os interessados devem entrar em contato com o presidente da Agência do Bem, Alan Maia, por telefone (2428-2547) ou por email (alanmaia@agenciadobem.org.br) informando nome, telefone, CPF e valor a ser doado. Em seguida, a Agência do Bem irá fornecer os dados para depósito na conta bancária específica do projeto, juntamente com um recibo de doação, que deverá ser anexado à declaração do imposto.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, existe desde 1991. Seu mecanismo de incentivos fiscais é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Ou seja, o Governo abre mão de parte dos impostos de pessoas físicas ou jurídicas para que esses valores sejam investidos em projetos culturais que ajudam a mudar e até transformar o cenário da comunidade.

Isso não altera o valor a pagar ou a restituir do seu imposto, apenas redireciona parte dele para o projeto escolhido, contribuindo para a cultura e promovendo o desenvolvimento do cidadão.

Escolas de Música e Orquestra encerram o ano em grande evento no próximo dia 12

Por | Notícias

O ano de 2014 foi de grande sucesso e de novidades para a Agência do Bem e para a Orquestra e Coro Nova Sinfonia. Dessa forma, nada melhor do que celebrar com alegria todas as realizações de 2014, juntamente com as festas de fim de ano.
No dia 12 de dezembro, às 18h, na Cidade das Artes (Barra da Tijuca), os alunos das Escolas de Música e Cidadania realizarão o Recital de fim de ano. Às 19h15, será realizada uma pequena cerimônia de encerramento para logo em seguida, às 19h30, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia encerrar a noite com chave de ouro.
O repertório será especial, repleto de músicas de Natal, incluindo a música Valsa das Flores, composta por Tchaikovsky em sua peça original “O Quebra Nozes”. A apresentação será gratuita e aberta para todo o público.

Orquestra e Coro Nova Sinfonia veste fantasia para concerto de domingo

Por | Notícias

A diversão tomou conta do Teatro dos Grandes Atores no último dia 30. Diferente das apresentações de costume o grupo programou-se durante o mês para ressaltar uma característica teatral diante do público. Músicos fantasiados e um repertório dominado pela trilha sonora de grandes clássicos da Disney e do cinema, como A Bela e a Fera, Frozen, Rei Leão, Harry Potter e Piratas do Caribe, tornou a apresentação marcante para os integrantes da Orquestra e Coro Nova Sinfonia e também para a plateia.

 

– Estamos bem felizes com o resultado final do nosso trabalho, o mês foi corrido com muitas novidades musicais e de palco. Preparar fantasia e maquiagem para quarenta pessoas não é uma tarefa fácil, mas no final tudo saiu como o previsto – disse Lucas Perpetuo, violoncelista da orquestra.